Atividades
Viva diferente a cada dia que passa em Melbourne que oferece imensas oportunidades de lazer e diversão que permanecerão na sua memória para toda a vida.

Localizado junto ao Royal Exhibition Building, é o maior museu do Hemisfério Sul. O museu foi inaugurado em 2000 como um projeto do governo de Victoria, em nome de Museums Victoria, que administra o local. O museu de Melbourne é uma rica resposta à condição urbana de Melbourne e oferece um lugar para educação, história, cultura e sociedade para se envolver uns com os outros em um ambiente contemporâneo. É agora uma parte importante da infra-estrutura suave de Melbourne e é consistentemente classificado como um dos os museus mais populares e atrações turísticas na Austrália, ganhando "Best Tourist Attraction" nos Australian Tourism Awards em 2011. Além de suas galerias, o museu possui espaços como o Anfiteatro Sidney Myer e The Age Theatre, bem como o Centro de Descobertas gratuito, um café e uma loja de lembranças. O Teatro IMAX também é parte do complexo do museu, mostrando filmes e filmes documentários em formato 3D de tela grande.
Museu de Melbourne

O Jardim Zoológico Real de Melbourne, comumente conhecido como Zoológico de Melbourne, contém mais de 350 espécies de animais da Austrália e redor do mundo e é considerado por especialistas como um dos melhores zoológicos do mundo. O zoológico está 4 km ao norte do centro de Melbourne. É acessível via Royal Park Station na linha férrea Upfield, e é também acessível via as rotas de bondes 55 e 19, assim como por bicicleta pela Capital City Trail.
Zoo de Melbourne

O mercado da Rainha Victoria (também conhecido localmente como Vic Market ou Queen Vic) é um marco importante de Melbourne, Austrália, com cerca de sete hectares, é o maior mercado ao ar livre no hemisfério sul.
O mercado Queen Victoria é o maior e mais inigualável mercado sobrevivente do século XIX na cidade. O distrito central de negócios de Melbourne hospedou três mercados importantes, mas dois deles, o mercado oriental e o mercado ocidental, ambos abertos antes da Rainha Victoria e ambos fechados e demolidos na década de 1960. Outros mercados históricos sobreviveram em Melbourne, como o mercado suburbano interno de Prahran e South Melbourne Market, embora apenas Prahran tenha prédios iniciais. O mercado Queen Victoria é historicamente, arquitetónico e socialmente significativo e foi listado no Registo do Património Vitoriano. Tornou-se uma atração turística cada vez mais importante na cidade de Melbourne.
Queen Victoria Market

A Federation Square é um empreendimento de uso misto no centro da cidade de Melbourne, cobrindo uma área de 3,2 ha (7,9 acres) e centrada em três grandes espaços públicos - St. Paul's Court, The Square e The Atrium. Construído em um convés de concreto acima das linhas ferroviárias ocupadas, ele está localizado no cruzamento da rua Flinders e da rua Swanston / St Kilda, no distrito comercial central da cidade, adjacente à estação Flinders Street.
Federation Square

O Melbourne Cricket Ground (ou simplesmente MCG) é um estádio localizado em Melbourne, Austrália. É um icone desportivo da Austrália, recebendo jogos de Futebol Australiano (Australian Football League). A história do estádio começa em 1853, quando o primeiro campo de cricket foi construído no local. O estádio passou por amplas reformas e transformações (a última, entre 2005 e 2006 para os Jogos da Commonwealth de 2006). No anos 70, a capacidade do estádio chegou a 120.000 espetadores (o recorde oficial é da final de futebol australiano de 1970, com 121.696 espetadores). O recorde de público pertence a um Cruzada Evangelística do Pastor Billy Graham, com cerca de 130.000 fiéis. O estádio também recebeu jogos de futebol dos Socceroos (como é chamada a Seleção Australiana de Futebol), como as decisões de vagas para a Copa do Mundo de 1998 (contra o Irão) e de 2002 (contra o Uruguai), e amigáveis da Austrália contra o Brasil, Itália, Grécia e Manchester United.